Assuma seus cachos!

Assuma seus cachos!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

1- NOSSOS CACHOS, NOSSAS RAÍZES DO JEITINHO BRASILEIRO

Olá para você que está lendo minhas palavras neste momento. Eu quero te agradecer porque você está neste momento passando por minha vida e estamos sintonizados na mesma energia.
Obrigada, muito obrigada!
Agradecer foi algo que aprendi a fazer por tudo que acontece na minha vida.
Eu me sinto honrada e agraciada por Deus por olhar para a vida e agradecer cada minuto.
Você pode estar agora pensando porque eu faço isto se existem tantos problemas e o mundo está tão maluco. Mas eu aprendi algo muito importante: "Quando aprendemos que no mundo não existe certo ou errado ou melhor dizendo, quando aprendemos que "agora eu acertei ou agora eu errei não é real" e o que existe "são experiências" que vão nos ensinar algo, nossa vida se transforma.
Então tudo que acontece na minha vida eu percebo como "experiências e uma maneira de aprender e evoluir" e por isto sempre penso ou falo "Obrigada, muito obrigada meu Deus".
Sou uma estudiosa de cabelos e também Mestre em Tricoterapia Capilar e sou consciente que, em todos os momentos, todos os segundos da minha vida eu estou aprendendo.
Amo aprender sobre os cabelos e sobre a vida.
Eu acho muito interessante quando estou lecionando Tricoterapia Capilar e vejo nos olhos dos meus alunos o fascínio pelo que estão aprendendo. Muitos chegam no final da aula e me agradecem por ter aprendido muito e eu falo: "Imagina, eu é que tenho que agradecer porque aprendi muito com você!". Muitos ficam me olhando sem entender nada, mas o importante é que ambos aprendemos muito. Isto é muito bom.
Uma coisa que aprendi é lecionar, educar profissionais para tratar e curar cabelos e estar em frente a sala de aula falando com o inconsciente deles. Geralmente não ensino os alunos. Eu vou mais fundo porque converso com a essência deles. Talvez seja por isto que consigo atingir o meu objetivo que é o de fazer com que eles aprendam o quanto o cabelo é lindo, importante e especial.
No meu dia-a-dia estudando e pesquisando eu percebi que muitas mulheres cacheadas pesquisam muito e acho isto muito legal. Elas querem aprender sobre os seus cabelos e lá no fundo não conseguem entender porque mulher brasileira tem que ter o cabelo liso e escovado para ser apresentável ou fazer parte da sociedade.
O que mais me preocupou é que muitas destas brasileiras cacheadas começaram a seguir maneiras de cuidar dos cabelos seguindo princípios, métodos e filosofias de outros países e esqueceram que os nossos cabelos são lindos, são diferentes e são especiais. Os cabelos das brasileiras cacheadas é uma mistura de raças e miscigenações que existe somente aqui no Brasil. Eu mesma tenho descendência de índio e europeu de dois países distintos e meus cabelos tem um cacho, uma textura e várias características que são somente dele.
Por aí se nota que os cachos das brasileiras por mais que se pareçam visualmente são diferentes e especiais. Então se você é cacheada e está lendo o que escrevo agora saiba que você é uma pessoa privilegiada porque seus cachos são exclusivos, produtos de uma miscigenação somente tua que veio através da genética.
Meus parabéns!!!
Aprenda a amar, gostar e assuma os seus cachos.
Pensando em tudo isto resolvi criar uma FILOSOFIA de cuidados com os cachos voltado para a realidade da cacheada brasileira, à nossa maneira, aos nossos costumes e cultura e que realmente atendesse o que toda cacheada quer: ter os seus cabelos lindos, com brilho, cachos definidos, macios e saudáveis.
Então eu criei a FILOSOFIA CACHEADAS CONSCIENTES BRASIL seguindo os princípios da Tricoterapia Capilar que é a "Ciência da saúde e cura dos cabelos".
Estou começando a escrever o livro da Filosofia e breve será distribuído gratuitamente.
Para tudo isto acontecer a cacheada brasileira vai ter que entender muitas coisas, aprender muito e principalmente passar por um processo de metamorfose igual a uma borboleta.
E você sabe como conseguimos passar por esta metamorfose? Com CONHECIMENTO.
O conhecimento deixa as cacheadas conscientes e elas aprender a cuidar e valorizar os seus cabelos.
Estou muito feliz de ser uma cacheada, de ser brasileira, de estar iniciando hoje este trabalho e principalmente de você estar lendo o que escrevo. Obrigada, muito obrigada!
Quero encerrar nossa conversa hoje com um lindo vídeo onde se mostra a metamorfose da borboleta. Uma metamorfose que já começou dentro de você quando começou ler esta postagem.
Que Deus te abençoe e até outro dia.
Maísa


66 comentários:

  1. amei professora MAISA eu também sou cacheada as vezes não consigo doma-los mais mesmo assim amo os meu cachos, agora com este curso maravilhoso vou estar aprendendo como doma-los! parabéns por mais essa novidade..! ROSILENE MIGUEL _MG

    ResponderExcluir
  2. muito bom estou maravilhada eu tambem sou cacheada nao quero define mais os meus cachos.

    ResponderExcluir
  3. Este blog é muito especial as matérias é de grande importância e eu estou muito feliz, porque sou uma cacheada consciente Brasil com muito orgulho.
    Neire Lucia -MG.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz em fazer esse curso, quero muito aprender sobre nossos cachos, nossas raízes do jeitinho Brasileiro. Meu cabelo é afro, usei eles alisados por muitos anos e mesmo assim não gostava, só alisava para ficar melhor de pentear.Um belo dia conheci a Tricoterapia , a história do Senhor Cabelo, assumi e tenho orgulho dos meus afros. Muito obrigada!!!
    Idoraci - Maranhão

    ResponderExcluir
  5. Sou uma cacheada,minha razão já aprendeu a aceitar,mas tenho ainda lembranças de infância,muitas de nós passamos por discriminação.Assim como a lagarta paciente,creio que logo completarei a metamorfose e me enxergarei como uma borboleta!
    Ana Santos-SP

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, simplesmente maravilhoso, os cuidados para com as meninas e meninos cacheados, é muito edificante esses conteúdo de incentivos para nós, muitos ainda não tem a consciência de que adotar os cachos é uma opção saudável, sou uma cacheada com Orgulho, a mais ou menos 8 meses, e confesso estou amando, as pessoas estão se acostumando, rs...Parabéns Professora Maísa por mais uma surpresa maravilhosa de seus ensinamentos e principalmente o carinho para conosco.
    Solange De Matteis/SP

    ResponderExcluir
  7. Bom, a partir deste texto já deu pra ver que vai ser uma experiência muito boa, participar deste blog (curso) !

    ResponderExcluir
  8. Claudia Zeni de Montes Claros /Mg
    Uma grande idéia esta de se criar uma filosofia de trabalho pras pessoas que possuem seus cabelos de acordo com nossa herança genética. Com certeza muita gente será ajudada. Meus cabelos são lisos e ondulados... mas eu amo cachos e sempre faço eles em mim. Cachos enfeitam e embelezam com certeza nós mulheres e quem já nasceu com eles, aprendendo a cuidar dos seus então vai ser muito bom! Amando esta oportunidade de aprender pra ajudar mais pessoas. Obrigada professora Maísa.

    ResponderExcluir
  9. assumir nossa origem já é o começo de uma vida mais feliz.

    ResponderExcluir
  10. Inicio minha nova etapa na filosofia cacheadas com muita esperança de novos conceitos, aprendizados, conscientização e correção de muitos error cometidos ao longo de muitos anos de caminhada... Mas muito feliz por essa oportunidade que assim como todas as outras serão únicas e muito proveitosas, agradeço que desde o início dessa minha jornada aprendia fazer, agradecer sempre, pois creio que sabendo agradecer somos agraciados e agraciamos quem nos doa... Então identidade renovada e fortalecida!!!

    ResponderExcluir
  11. acho q era esse o incentivo q faltva as cacheadas produtos certos e eficientesque deixem os cachos bonitos e saudavéis ,faceis de cuidar.com certeza a partir de agora teremos mais e lindos cahos e pessoas mais felizes.Maisa voce acertou de novo ,com glória ....

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho se tornando realidade. Sempre gostei de cachos mas não conseguia . Agora sim, este curso irá me ajudar a ter cabelos cacheados , saudáveis e bonitos.Poderei cuidar dos cabelos das clientes e garantir um cabelo cacheado maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  13. Não temos porque negar nossa origen, os cachos som lindos demais, minha filha es cacheada, tenha uns cachos lindos hasta que decidio pintar os cabelo, desde ese momento os cachos não som os mismos.Hagora estamos em a lucha tratando de recuperar esos hermosos cachoa que tenia antes. Rocio Oviedo Franco. RS

    ResponderExcluir
  14. Ola Maísa, olha eu aqui...você é testemunha do quanto estou feliz por assumir meus cachos...só tenho a agradecer por sempre estar pensando nas pessoas e que Deus te abençoe por Tudo. Bjus

    ResponderExcluir
  15. estou muito feliz em esta fazendo este curso porque tenho cabelos cacheados e vou tratalos muito mas agora e gostei muito da filosofia do cabelo cacheado

    ResponderExcluir
  16. Ai.... quero meus cachos de volta, vou gostar desta filosofia, quero aprender a curar e tratar cabelos cacheados com suas particularidades.

    ResponderExcluir
  17. Este curso é um grande presente para os brasileiros, povo especial. Que maravilha voltar aos cachos. Quando Deus nos fez cacheados, Ele projetou um ornamento embelezador do rosto. Sempre percebi uma perfeita harmonia e felicidade no rosto das pessoas que aceitam o estilo cacheado ou crespo. Minha avó e minha mãe foram os primeiros exemplos em minha vida. Como Tricoterapeuta Capilar, estou pronta para ajudar as pessoas a resgatarem seus cachos e consequentemente sua auto estima. Agradeço e parabenizo a Professora Maísa por esta nobre missão. Lídia Marques - São Luís/MA

    ResponderExcluir
  18. Os brasileiros tem mania de querer ser como os outros sempre copiando as tecnologias, os jogos, e com os cabelos não é diferente, todo produto que os americanos lançam no mercado, ou mesmo os europeus, lá está uma multidão de gente copiando para fazer igual e não foi diferente com as progressivas, inventaram a moda dos cabelos lisos e agora essas mesmas pessoas querem ter os cabelos naturais de volta e com isto não estão conseguindo e acabam por cortar os cabelos jogando no lixo toda beleza de se ter os cabelos longos e cacheados. Mas isto vai mudar.

    ResponderExcluir
  19. Sou uma cacheada CaboVerdiana Consciente e estou muito feliz , parabéns pelo seu maravilhoso trabalho Professora Maisa!

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Maísa por mais esta oportunidade.

    ResponderExcluir
  21. Estou muito feliz Maísa, por mais este trabalho ....bjs

    ResponderExcluir
  22. Calv Derme (Lúcia Mapa)26 de abril de 2014 às 20:32

    AS PESSOAS TEM TANTA RESISTÊNCIA EM ACEITAR O NATURAL.

    ResponderExcluir
  23. que maravilha poder andar junto com vc e a escola Professora Maísa. Estou aprendendo muito. agora vamo que vamo estudar a filosofia cacheadas coscientes. Muito obrigada por essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  24. Gostei estou ansiosa, eu acho lindo que conserva seus cachos

    ResponderExcluir
  25. NOSSA ! q lindo nunca parei pra ver ;perfeito!

    ResponderExcluir
  26. NOSSA ! q lindo nunca parei pra ver ;perfeito!

    ResponderExcluir
  27. NOSSA! Q LINDO NUNCA TINHA PARADO VER,PERFEITO!

    ResponderExcluir
  28. Olá professora Maisa.
    As brasileiras, estão de parabéns por estarem sendo previlegiadas com a grande oportunidade de cuidar dos cachos que pela lei da natureza criada por Deus, são perfeitos. contando ainda com produtos ricos em resultados naturais.
    Parabéns por mais esse blog de grande sucesso que já está fazendo.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  29. Dentro dos trabalhos realizados percebo a dificuldade de algumas pessoas aceitarem o natural, mas após acompanhamento do profissional na clínica eles vão conscientizando, aceitando e aprendendo a gostar dos cabelos.
    Agora com a inovação da CACHEADA INCONSCIÊNTE BRASIL, vamos ajuda-las cada dia mais.
    GENI MENDES

    ResponderExcluir
  30. Uma excelente idéia, trazer as cacheada a conscientização, para obter belo e saudáveis cachos.
    Sandra Soares.

    ResponderExcluir
  31. Sinto-me agraciada por todas as coisas que aconteceram comigo, uma delas foi a Tricoterapia, e agora poder conhecer mais sobre as nossas cacheadas é maravilhoso.
    Arleane
    Barra do Corda-Ma.

    ResponderExcluir
  32. Obrigada Maísa por mais essa iniciativa, pelo o apoio, por contribuir e realçar cada vez mais a beleza das nossas cacheadas.
    Arleane
    Barra do Corda-Ma

    ResponderExcluir
  33. O NOSSO BRASIL E COMPOSTO DE MUITAS RAÇAS E ETNIAS POR ISSO ESTOU MUTI FELIZ EM FAZER ESTE CURSO, POIS TEREI A OPORTUNIDADE DE CONHECER MELHOR TODOS OS CABELOS PRINCIPALMENTE OS CACHEADOS QUE NA MINHA OPINIÃO E UM CABELO VERSÁTIL, ONDE PODE SER USADO E VARIAS FORMAS.

    ResponderExcluir
  34. O NOSSO BRASIL E COMPOSTO DE MUITAS RAÇAS E ETNIAS POR ISSO ESTOU MUTI FELIZ EM FAZER ESTE CURSO, POIS TEREI A OPORTUNIDADE DE CONHECER MELHOR TODOS OS CABELOS PRINCIPALMENTE OS CACHEADOS QUE NA MINHA OPINIÃO E UM CABELO VERSÁTIL, ONDE PODE SER USADO E VARIAS FORMAS.

    ResponderExcluir
  35. Muitas mulheres dizem que tem que fazer certas químicas para usar os cabelos lisos e dizem que e praticidade e porque ainda não provável da liberdade d e usar cachos .Eu amo meus cachos.

    ResponderExcluir
  36. AMO MEUS CACHOS, E VENHO LUTANDO PARA CONSCIENTIZAR MINHAS CLIENTES QUE SEUS CACHOS SÃO PERFEITOS.
    AGORA COM ESSA LINHA MARAVILHOSA ACREDITO QUE SERÁ MAIS FÁCIL!

    ResponderExcluir
  37. TAMBÉM ESTOU MUITO FELIZ EM PODER PARTICIPAR DESTE CURSO MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  38. Este curso vai ensinar a todas nós cacheadas a cuidar de nossos cabelos. Ensinar a nós Tricoterapeutas a cuidas dos cabelos de nossas clientes e tricopacientes chacheadas. E mesmo quem não é uma cacheada deve participar, pois tenho certeza que conhece alguma cacheada por ai que vai te agradecer ao passar essa nova filosófia.
    Já estou muito empolgada, louca para adquirir os produtos para os meus cachos. E tenho tricopacientes loucas querendo logo os produtos para os seus cachos.
    Juntas por um Brasil de Cacheadas Conscientes.
    Raiane Ferreira - MG

    ResponderExcluir
  39. SEMPRE GOSTEI DOS MEUS CACHOS, MAS AGORA TENHO AMADO MEUS CACHOS. NOSSAS MUDANÇAS TEM QUE SER NATURAL.
    OBRIGADA MAÍSA!

    ResponderExcluir
  40. Sou uma cacheada consciente Brasil com muito orgulho,desde que assumi meus cachos eu tenho uma grande liberdade com meu cabelo,e este blog vai ajudar muitas mulheres que ainda não os assumiram .

    ResponderExcluir
  41. Obrigada Maísa este curso vem complementar os meus estudos sobre os cabelos crespos e afros e acredito que será de grande ajuda nos tratamentos que faço e pretendo fazer nesses cabelos.
    Denise Marinho- MG

    ResponderExcluir
  42. Este curso será sem dúvidas um complemento para os meus estudos sobre os cabelos crespos e afros.
    Muito obrigada pela oportunidade.
    Denise Marinho- MG

    ResponderExcluir
  43. Esse curso servirá também para quem tem cabelos crespos?

    ResponderExcluir
  44. Achei super interessante, mas não consigo ver os vídeos! Como faço para acesSá--los?

    ResponderExcluir
  45. Adorei o conteudo sou cabeleireira e tenho cabelos cacheados passei muito preconceito pois cabeleireira tem que ter cabelos alisados para ter cara de cabeleireira fui forte e estou aqui com meu pinchaim lindo e maravilhoso e a cada dia aprendendo mas e mas a cada dia. Sidineia RJ

    ResponderExcluir
  46. Estou amando o curso! Vocês estão de parabéns! Sou cacheada e cabeleireira. Meus cachos são 3c e hà muitos anos resolvi assumi-los, mas tenho um problema sério. Na nuca meu cabelo é sempre mais curto, o que me obriga a usar algumas mechas de mega- hair para preencher o vago.

    ResponderExcluir
  47. Pra mim, neste momento, assumir meus cachos é o q mais quero na minha beleza, a parte difícil é tirar de dentro de mim o preconceito de q cabelos cacheados são mal arrumados e inconvenientes.

    ResponderExcluir
  48. O conhecimento é um tesouro inestimável, a chave que abre um mundo novo e pleno de possibilidades. Ele te ajuda a transformar-se por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  49. Olha esta aula veio pra somar na minha mais recente trajetória, me fortalece para cuidar de minhas futuras tricopacientes que resistem ainda seus belos cachos. Eu sou uma cacheada e posso dizer que desde qdº nasci eu os aceito. porém me perdi no mundo dos cosméticos em busca de tratá-los e cuidar, porém a cada dia o resultado era frustante. Qdº achava que agora vai, eu descobria q era apenas camuflagem. Mais agora como aluna do hospital do cabelo a onde uma Profissional da Tricoterapia passa pra gente o conhecimento da mentora Maísa, posso dizer que estou sentindo que os desencontros acabaram. Achei o que procurava. Pois o inconsciente tb nos conduz. Fui atraída, sinto feliz e em uma nova caminhada para muito se aprender. Gratidão é o que me define no momento.

    ResponderExcluir
  50. temos que assumir nossos cachos

    ResponderExcluir
  51. virginia graciele bahia1 de novembro de 2015 às 21:53

    Muito bom, estou gostando muito de poder fazer parte desse curso, e ser uma tricoterapeuta capilar, uma descoberta incrível, poder curar e cuidar dos cabelos com tricopatias capilares, os produtos sao maravilhosos, Maisa Stuani vc e mesmo abencoada por criar tudo isso, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  52. Isso mesmo, as nossas mulheres brasileiras tem dificuldade em aceitar seus cachos. A maioria delas quer ter cabelos lisos, por isso vivem fazendo escova e chapinha. Temos que começar a mudar esta realidade, com certeza elas serão mais felizes...

    ResponderExcluir
  53. Muito bom! Temos que incentivar as cacheadas mesmo, pois os cachos são um das beleza da mulher brasileira.

    ResponderExcluir
  54. Excelente! Antes eu nao prestava tanto atenção nos cabelos cacheados,porem apartir de agora esta mudando e sei que irá mudar muito mais minha visão.
    maria Dêgina Alagoas

    ResponderExcluir
  55. Muito interessante! Temos que resgatar "nossas origens" sem seguir padrões de beleza. Cada ser é único! Tenho uma sobrinha com cabelo muito cacheado faz progressiva por vergonha, bulling que sofreu na escola quando mais nova. Ela está despertando para essa consciência de voltar aos cachos. Espero que essa Filosofia alcance muitas outras pessoas que precisam de um incentivo a mais para fazer as pazes consigo mesmo e com o espelho. Parabéns pelo blog!
    Alessandra - Praia Grande, SP

    ResponderExcluir
  56. muito interessante ! agora sei como lidar com os meus cachos,tenho dificuldades para modela-los mais com essas orientações tudo ficou mais claro. vou poder ajudar outras pessoas a assumir os cachos .
    obrigada pelas informações.
    Elenice - Goiania,GO

    ResponderExcluir
  57. Maisa, realmente os cabelos das cacheadas brasileiras tem sua característica marcante que é a mistura de raças e a miscigenações. A criação de uma linha de produtos especialmente para elas, seguindo princícios da Tricoterapia Capilar, marcou uma nova etapa na vida das cacheadas, que agora podem desfrutar da possibilidade de ter seus cabelos tratados, macios, hidratados, nutridos e se orgulharem da beleza de seus cachos e de suas origens. Agradeço a Deus por seus estudos, suas experiencias e conhecimento.
    Parabéns!Você é um sucesso!
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  58. Miriam Eduardo Araruama RJ
    Essa matéria me faz lembrar da palavra METANOIA.
    Metanoia é uma palavra de origem grega e significa arrependimento, mudança de direção e mudança de mente.
    A metanoia é uma das disciplinas indicas por Peter Senge.
    Tudo isto se entende em conta que, para se preceder uma mudança nas brasileiras é necessário que
    Tal mudança se seja feita pelos Tricoterapeutas Capilares; isto é, há necessidades de se concebe " alterações nas mentes das brasileiras" Mudança de mente.

    ResponderExcluir
  59. Nós temos história e herança cultural através da nossa identidade, aonde os afrodescendentes caminham para aceitação dos cabelos ondulados, crespos e cacheados com sua beleza única e peculiar.

    Mirela Pereira
    Especialista em Cachos - MG

    ResponderExcluir
  60. Se aceitar é o início de uma conscientização da beleza natural, nada mais lindo que um cabelo cacheado bem cuidado.

    Ana Paula/MG

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu valioso comentário.