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sábado, 12 de abril de 2014

20- ALIMENTAÇÃO DA CACHEADA CONSCIENTE




Você é o que você come.
A famosa afirmação também vale quando o assunto é beleza.
Manter a pele hidratada e sem acne, as unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes tem relação direta com o que comemos todos os dias.
 “A alimentação equilibrada e balanceada é o que vai nos dar as vitaminas e minerais essenciais para a pele, as unhas e o cabelo”.
Ou seja, sem segredos, mas com muita verdura, legumes, frutas e carne de peixe ou frango, em especial, é possível se manter mais bela.
Já os alimentos industrializados, com muito corante e conservante, como os salgadinhos, só fazem mal à sua beleza. Além deles, aquela combinação quase irresistível de hambúrguer e batata frita, cheia de gordura, também não vai ajudá-la a deixar a pele e o cabelo mais vistosos.
 Um estudo recente mostrou que uma dieta rica em alimentos hiperglicêmicos (carboidratos, açúcares, leite, sorvete, chocolate etc.) aumenta o trabalho das glândulas sebáceas, o que gera acne. “Uma rotina alimentar à base de peixes, muitos legumes e vegetais acarretou uma melhora do problema. Acne tem relação direta com a dieta”, alerta.
A dica de é não exagerar em nada. “Uma alimentação equilibrada, com quantidades adequadas de nutrientes, regula todas as reações químicas e secreções hormonais dentro do nosso organismo”.
“Muitos acreditam que somente os cuidados externos com a pele são suficientes para que ela esteja sempre bonita. Na verdade, o que vem de dentro também é muito importante, ou seja, o que você come. Alguns alimentos fazem bem para o organismo, e a consequência disso se vê na pele”.

Conheça 20 alimentos que fazem bem a saúde:
Mamão: rico em vitamina A, é importante para a renovação celular e recuperação dos tecidos, ajudando a manter a pele viçosa e aveludada, além de ter também efeito anti-acne.
Manga: docinha e deliciosa, ainda tem efeito anti-acne
Cenoura: além de todos os benefícios da vitamina A, ainda é famosa por prolongar o bronzeado.
Peito de peru: por ter queratina, ajuda no fortalecimento e no brilho da pele e dos cabelos.
Queijo: também é rico em queratina, bom para os cabelos e unhas.
Laranja, limão e cítricos: conhecidas fontes de vitamina C, ajudam a retardar o processo de envelhecimento, pois agem contra os radicais livres.
Nozes: a vitamina E, presente em sementes oleaginosas como essa, é responsável por auxiliar a retardar o processo de envelhecimento precoce da pele.
Feijão: rico em zinco, tem relação com a manutenção da pele saudável, pois está ligado ao processo de cicatrização e à produção de colágeno.
Lentilha: também é rica em zinco e excelente para a saúde e beleza da pele.
Castanha-do-pará: é o selênio, presente nela, e a sua função antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.
Rúcula: as fibras dos vegetais folhosos ajudam de maneira mais indireta, mas bem importante: são essenciais para o bom funcionamento intestinal.
Alface: assim como a rúcula, ajuda no bom funcionamento do intestino, o que faz com que os nutrientes de todos os alimentos sejam melhor absorvidos pelo corpo.
Azeite: também com função antioxidante, diminui o ressecamento da pele e ajuda na cicatrização e na redução de inflamações como cravos e espinhas.
Água: todo o mundo sabe que se manter hidratada é fundamental para ter uma pele com aparência saudável, por isso, abuse dos copos de água ao longo do dia.
Peixes: geralmente são ricos em ômega 3 e 6, o que favorece a pele a ter menos oleosidade e, consequentemente, seja livre de acne.

Morango: as frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e vitaminas C e E. Por isso combatem radicais livres e previnem o surgimento de rugas.
Soja: a isoflavona, presente no alimento, tem papel importante na reposição hormonal e ajuda a dar mais firmeza à pele. Além disso, por conter proteína, fortalece o cabelo .
Chocolate amargo: rico em polifenois, ajuda a pele por ser antioxidante. É um bom alimento antienvelhecimento, mas as especialistas avisam: nada de comer a barra inteira.
Folhas verdes escuras, como o espinafre, são ricas em ferro vegetal, importante para nutrição e oxigenação do bulbo capilar.
A couve é outra folha verde escura que ajuda a deixar os cabelos bonitos.

Muito legal a sugestão não é verdade?
E nada difícil de achar ou alimento caro.
Lembre-se de dar preferência alimentos orgânicos, frescos e ou hidropônicos.

Cacheada Consciente come tudo isto e jamais fica fazendo mamão, com iogurte, com abacate, mel e passando no cabelo.
Um forte abraço e uma boa refeição para você e seus cachos.
Maísa

35 comentários:

  1. kkkkkkkkkkverdade aqui no meu espaço eu esculto de tudo e mamao,banana,ate cha com sabao de coco.

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  2. Hahaha realmente, confesso que antes eu passsava mel com acabate nos cabelos, mas falando sério, boa alimentaçào, faz diferença, faço uso de mamão e leite de soja tds os dias, pq sou alérgica a lacose. O calor da menopausa graças a Deus foi embora a tempo. Lembrando; que esse tb é um dos fatores que deixam os cabelos um pouco sem brilho por causa das taxas homonais.Porisso o leite de soja me ajudou muito, alimentação saudável e barato.
    Solange De Matteis/SP

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  3. acabando de ler esse texto maravilhoso e bem a proveitoso, lembrei de quando eu era a dolecente minha mãe, batia no liquidificador abacate, ovo, óleo de babosa, e passava nos meus cabelos e( ela falava é pra amaciar esse cabelo seco,) pra pentear e era muito cabelo mais eu gostava dele daquele jeito solto ai quando ela fazia esse amaciamento eu me sentia a tal, mais ninguém ficava perto de mim, pois o cheiro do ovo não saia, era ORRIVEL hoje eu estudando vejo como fazia as coisas tão eradas!!! ROSILENE MIGUEL _MG

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  4. Confesso que eu também um dia já fiz uso desses tratamentos ditos " naturais " mas hoje sou cacheada consciente e só uso Tricoterápicos. Uma alimentação equilibrada saúde garantida.
    Idoraci - Maranhão

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  5. Com certeza a alimentação é de fundamental importância para nossa saúde e consequentemente nossa beleza . Vamos mudar nossos hábitos alimentares também!!

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  6. Adorei saber a importância de se ter uma alimentação rica e saborosa!

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  7. é um conjunto,alimentação bons hábitos e bons produtos.

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  8. Com relação à alimentação é um cuidado que tenho há algum tempo, todos os dias levanto tomando um copo com água, como meio mamão papaia, uma fatia de queijo, e pão integral com sete cereais, e ovo cozido todos os dias, não bebo refrigerantes, e dou preferências a sucos naturais. Desde que tomei este hábito na minha vida a minha saúde melhorou e minha qualidade de vida mudou, além do mais pratico caminhadas para ativar a circulação sanguínea.

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  9. Calv Derme (Lúcia Mapa)26 de abril de 2014 21:49

    A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ELA PROPORCIONA E PREVINE MUITAS DOENÇAS E FORTALECE NOSSOS CABELOS

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  10. Como nos ensina o Dr. Hipócrates: "que o teu alimento seja teu remédio", teremos cabelos cacheados saudáveis proporcionados por alimentação equilibrada com produtos naturais e pelo uso dos Tricoterápicos específicos para CACHEADAS CONSCIENTES. Lídia Marques - São Luís/Ma.

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  11. adorei,,,saudade para o cabelo e para o corpo...

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  12. Uma alimentação saudavel, se refleja em nossa pele e cabelos. Rocio Oviedo Franco.Santa Maria RS

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  13. Claudia Zeni de Montes Claros/Mg
    Todos hj em dia, de certa forma sabem e são conscientes de que uma alimentação equilibrada é tudo pra saúde do corpo e do cabelo. Queria que fosse possível viabilizar meios uma alimentação saudável pra o povo de uma forma geral. Infelizmente alguns alimentos saudáveis são tão caros que impossibilitam sua aquisição e uso, principalmente pq mudar os hábitos alimentares é muito difícil! Eu preciso fazer isso urgentemente... principalmente pq minha fala deve ser coerente com os meus atos e não posso atender um trocopacinte e instruí-lo em algo que eu não faço.

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  14. rsrsrsrs com certeza alimentar bem o corpo é melhor do que passar no cabelo ,e ainda aproveitamos o sabor

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  15. AS PESSOAS USAM CERTOS ALIMENTOS NOS CABELOS, MAS SÃO INCAPAZES DE INGERI-LOS. TEMOS QUE CUIDAR DO EXTERNO E INTERNO PARA OBTERMOS UM BOM RESULTADO.

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  16. A alimentação equilibrada é a grande aliada para manter esse sincronismo de saúde e beleza.

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  17. Já fiz várias misturas e passei no cabelo, mas vejo que consumi-los é a melhor a opção.
    Arleane Sousa

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  18. Com certeza a boa alimentação saudável faz a diferencia

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  19. Sempre bom lembrarmos que a saúde como a beleza vem de dentro pra fora.

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  20. Verdade consolidada: você é aquilo que você come. A beleza vem literalmente de dentro. Não adianta comer mal e tratar seu cabelo com produtos, nada vai mudar, apenas mascarar por um pouco de tempo.
    Ana Cristina C. Reis / RJ

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  21. Uma boa alimentação faz a diferença sempre ,mas nao podemos esquecer que é uma mudança de hábitos todos os dias Raquel Alfenas

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  22. Equilibrio é a chave. Uma boa alimentação balanceada e equilibrada faz bem pata todo o corpo. Nossas celulas agradecem.
    Walace Nascimento

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  23. A mistura de mamão com abacate, leite, mel, etc., fica melhor no estômago...

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  24. Amei esta lista de alimentos saudaveis que fazem bem a pele e o cabelo.

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  25. SIM!! APRENDI O QUANTO A ALIMENTAÇÃO CORRETA FAZ DIFERENÇA NA SAUDE CAPILAR

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  26. Sim...rs, melhor comer as frutas do que fazer as "receitinhas de frutas" e passar no cabelo. O processo acontece melhor de dentro pra fora.
    Alessandra Domingues - Praia Grande, SP

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  27. Miriam Eduardo Araruama RJ

    kkkkk Muito gostos essa matéria.
    O processo começa por dentro e não por fora.
    Ter essa consciência da alimentação é fundamental pra a saúde dos cabelos.

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  28. Verdade, uma alimentação equilibrada e balanceada é o que vai nos dar as vitaminas e minerais essenciais para a pele, as unhas e o cabelo. Começa por uma tomada de decisão, consciente de uma reeducação alimentar , isso leva tempo e disciplina. Mas o benefício na saúde é extraordinário! Muito bom!!!
    Vitória- ES

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  29. Este comentário foi removido pelo autor.

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  30. Alimentação equilibrada/balanceada influi diretamente no metabolismo e consequente reflexo na saúde capilar.
    Mirela Pereira/MG

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Muito obrigada pelo seu valioso comentário.