Assuma seus cachos!

Assuma seus cachos!

sábado, 12 de abril de 2014

20- ALIMENTAÇÃO DA CACHEADA CONSCIENTE




Você é o que você come.
A famosa afirmação também vale quando o assunto é beleza.
Manter a pele hidratada e sem acne, as unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes tem relação direta com o que comemos todos os dias.
 “A alimentação equilibrada e balanceada é o que vai nos dar as vitaminas e minerais essenciais para a pele, as unhas e o cabelo”.
Ou seja, sem segredos, mas com muita verdura, legumes, frutas e carne de peixe ou frango, em especial, é possível se manter mais bela.
Já os alimentos industrializados, com muito corante e conservante, como os salgadinhos, só fazem mal à sua beleza. Além deles, aquela combinação quase irresistível de hambúrguer e batata frita, cheia de gordura, também não vai ajudá-la a deixar a pele e o cabelo mais vistosos.
 Um estudo recente mostrou que uma dieta rica em alimentos hiperglicêmicos (carboidratos, açúcares, leite, sorvete, chocolate etc.) aumenta o trabalho das glândulas sebáceas, o que gera acne. “Uma rotina alimentar à base de peixes, muitos legumes e vegetais acarretou uma melhora do problema. Acne tem relação direta com a dieta”, alerta.
A dica de é não exagerar em nada. “Uma alimentação equilibrada, com quantidades adequadas de nutrientes, regula todas as reações químicas e secreções hormonais dentro do nosso organismo”.
“Muitos acreditam que somente os cuidados externos com a pele são suficientes para que ela esteja sempre bonita. Na verdade, o que vem de dentro também é muito importante, ou seja, o que você come. Alguns alimentos fazem bem para o organismo, e a consequência disso se vê na pele”.

Conheça 20 alimentos que fazem bem a saúde:
Mamão: rico em vitamina A, é importante para a renovação celular e recuperação dos tecidos, ajudando a manter a pele viçosa e aveludada, além de ter também efeito anti-acne.
Manga: docinha e deliciosa, ainda tem efeito anti-acne
Cenoura: além de todos os benefícios da vitamina A, ainda é famosa por prolongar o bronzeado.
Peito de peru: por ter queratina, ajuda no fortalecimento e no brilho da pele e dos cabelos.
Queijo: também é rico em queratina, bom para os cabelos e unhas.
Laranja, limão e cítricos: conhecidas fontes de vitamina C, ajudam a retardar o processo de envelhecimento, pois agem contra os radicais livres.
Nozes: a vitamina E, presente em sementes oleaginosas como essa, é responsável por auxiliar a retardar o processo de envelhecimento precoce da pele.
Feijão: rico em zinco, tem relação com a manutenção da pele saudável, pois está ligado ao processo de cicatrização e à produção de colágeno.
Lentilha: também é rica em zinco e excelente para a saúde e beleza da pele.
Castanha-do-pará: é o selênio, presente nela, e a sua função antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.
Rúcula: as fibras dos vegetais folhosos ajudam de maneira mais indireta, mas bem importante: são essenciais para o bom funcionamento intestinal.
Alface: assim como a rúcula, ajuda no bom funcionamento do intestino, o que faz com que os nutrientes de todos os alimentos sejam melhor absorvidos pelo corpo.
Azeite: também com função antioxidante, diminui o ressecamento da pele e ajuda na cicatrização e na redução de inflamações como cravos e espinhas.
Água: todo o mundo sabe que se manter hidratada é fundamental para ter uma pele com aparência saudável, por isso, abuse dos copos de água ao longo do dia.
Peixes: geralmente são ricos em ômega 3 e 6, o que favorece a pele a ter menos oleosidade e, consequentemente, seja livre de acne.

Morango: as frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e vitaminas C e E. Por isso combatem radicais livres e previnem o surgimento de rugas.
Soja: a isoflavona, presente no alimento, tem papel importante na reposição hormonal e ajuda a dar mais firmeza à pele. Além disso, por conter proteína, fortalece o cabelo .
Chocolate amargo: rico em polifenois, ajuda a pele por ser antioxidante. É um bom alimento antienvelhecimento, mas as especialistas avisam: nada de comer a barra inteira.
Folhas verdes escuras, como o espinafre, são ricas em ferro vegetal, importante para nutrição e oxigenação do bulbo capilar.
A couve é outra folha verde escura que ajuda a deixar os cabelos bonitos.

Muito legal a sugestão não é verdade?
E nada difícil de achar ou alimento caro.
Lembre-se de dar preferência alimentos orgânicos, frescos e ou hidropônicos.

Cacheada Consciente come tudo isto e jamais fica fazendo mamão, com iogurte, com abacate, mel e passando no cabelo.
Um forte abraço e uma boa refeição para você e seus cachos.
Maísa

35 comentários:

  1. kkkkkkkkkkverdade aqui no meu espaço eu esculto de tudo e mamao,banana,ate cha com sabao de coco.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha realmente, confesso que antes eu passsava mel com acabate nos cabelos, mas falando sério, boa alimentaçào, faz diferença, faço uso de mamão e leite de soja tds os dias, pq sou alérgica a lacose. O calor da menopausa graças a Deus foi embora a tempo. Lembrando; que esse tb é um dos fatores que deixam os cabelos um pouco sem brilho por causa das taxas homonais.Porisso o leite de soja me ajudou muito, alimentação saudável e barato.
    Solange De Matteis/SP

    ResponderExcluir
  3. acabando de ler esse texto maravilhoso e bem a proveitoso, lembrei de quando eu era a dolecente minha mãe, batia no liquidificador abacate, ovo, óleo de babosa, e passava nos meus cabelos e( ela falava é pra amaciar esse cabelo seco,) pra pentear e era muito cabelo mais eu gostava dele daquele jeito solto ai quando ela fazia esse amaciamento eu me sentia a tal, mais ninguém ficava perto de mim, pois o cheiro do ovo não saia, era ORRIVEL hoje eu estudando vejo como fazia as coisas tão eradas!!! ROSILENE MIGUEL _MG

    ResponderExcluir
  4. Confesso que eu também um dia já fiz uso desses tratamentos ditos " naturais " mas hoje sou cacheada consciente e só uso Tricoterápicos. Uma alimentação equilibrada saúde garantida.
    Idoraci - Maranhão

    ResponderExcluir
  5. Com certeza a alimentação é de fundamental importância para nossa saúde e consequentemente nossa beleza . Vamos mudar nossos hábitos alimentares também!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber a importância de se ter uma alimentação rica e saborosa!

    ResponderExcluir
  7. é um conjunto,alimentação bons hábitos e bons produtos.

    ResponderExcluir
  8. Com relação à alimentação é um cuidado que tenho há algum tempo, todos os dias levanto tomando um copo com água, como meio mamão papaia, uma fatia de queijo, e pão integral com sete cereais, e ovo cozido todos os dias, não bebo refrigerantes, e dou preferências a sucos naturais. Desde que tomei este hábito na minha vida a minha saúde melhorou e minha qualidade de vida mudou, além do mais pratico caminhadas para ativar a circulação sanguínea.

    ResponderExcluir
  9. Calv Derme (Lúcia Mapa)26 de abril de 2014 às 21:49

    A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ELA PROPORCIONA E PREVINE MUITAS DOENÇAS E FORTALECE NOSSOS CABELOS

    ResponderExcluir
  10. Como nos ensina o Dr. Hipócrates: "que o teu alimento seja teu remédio", teremos cabelos cacheados saudáveis proporcionados por alimentação equilibrada com produtos naturais e pelo uso dos Tricoterápicos específicos para CACHEADAS CONSCIENTES. Lídia Marques - São Luís/Ma.

    ResponderExcluir
  11. adorei,,,saudade para o cabelo e para o corpo...

    ResponderExcluir
  12. Uma alimentação saudavel, se refleja em nossa pele e cabelos. Rocio Oviedo Franco.Santa Maria RS

    ResponderExcluir
  13. Claudia Zeni de Montes Claros/Mg
    Todos hj em dia, de certa forma sabem e são conscientes de que uma alimentação equilibrada é tudo pra saúde do corpo e do cabelo. Queria que fosse possível viabilizar meios uma alimentação saudável pra o povo de uma forma geral. Infelizmente alguns alimentos saudáveis são tão caros que impossibilitam sua aquisição e uso, principalmente pq mudar os hábitos alimentares é muito difícil! Eu preciso fazer isso urgentemente... principalmente pq minha fala deve ser coerente com os meus atos e não posso atender um trocopacinte e instruí-lo em algo que eu não faço.

    ResponderExcluir
  14. rsrsrsrs com certeza alimentar bem o corpo é melhor do que passar no cabelo ,e ainda aproveitamos o sabor

    ResponderExcluir
  15. AS PESSOAS USAM CERTOS ALIMENTOS NOS CABELOS, MAS SÃO INCAPAZES DE INGERI-LOS. TEMOS QUE CUIDAR DO EXTERNO E INTERNO PARA OBTERMOS UM BOM RESULTADO.

    ResponderExcluir
  16. A alimentação equilibrada é a grande aliada para manter esse sincronismo de saúde e beleza.

    ResponderExcluir
  17. Já fiz várias misturas e passei no cabelo, mas vejo que consumi-los é a melhor a opção.
    Arleane Sousa

    ResponderExcluir
  18. Com certeza a boa alimentação saudável faz a diferencia

    ResponderExcluir
  19. Sempre bom lembrarmos que a saúde como a beleza vem de dentro pra fora.

    ResponderExcluir
  20. Verdade consolidada: você é aquilo que você come. A beleza vem literalmente de dentro. Não adianta comer mal e tratar seu cabelo com produtos, nada vai mudar, apenas mascarar por um pouco de tempo.
    Ana Cristina C. Reis / RJ

    ResponderExcluir
  21. Uma boa alimentação faz a diferença sempre ,mas nao podemos esquecer que é uma mudança de hábitos todos os dias Raquel Alfenas

    ResponderExcluir
  22. Equilibrio é a chave. Uma boa alimentação balanceada e equilibrada faz bem pata todo o corpo. Nossas celulas agradecem.
    Walace Nascimento

    ResponderExcluir
  23. A mistura de mamão com abacate, leite, mel, etc., fica melhor no estômago...

    ResponderExcluir
  24. Muito bom, conhecimento nunca e demais.

    ResponderExcluir
  25. Amei esta lista de alimentos saudaveis que fazem bem a pele e o cabelo.

    ResponderExcluir
  26. SIM!! APRENDI O QUANTO A ALIMENTAÇÃO CORRETA FAZ DIFERENÇA NA SAUDE CAPILAR

    ResponderExcluir
  27. Sim...rs, melhor comer as frutas do que fazer as "receitinhas de frutas" e passar no cabelo. O processo acontece melhor de dentro pra fora.
    Alessandra Domingues - Praia Grande, SP

    ResponderExcluir
  28. Miriam Eduardo Araruama RJ

    kkkkk Muito gostos essa matéria.
    O processo começa por dentro e não por fora.
    Ter essa consciência da alimentação é fundamental pra a saúde dos cabelos.

    ResponderExcluir
  29. Verdade, uma alimentação equilibrada e balanceada é o que vai nos dar as vitaminas e minerais essenciais para a pele, as unhas e o cabelo. Começa por uma tomada de decisão, consciente de uma reeducação alimentar , isso leva tempo e disciplina. Mas o benefício na saúde é extraordinário! Muito bom!!!
    Vitória- ES

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Alimentação equilibrada/balanceada influi diretamente no metabolismo e consequente reflexo na saúde capilar.
    Mirela Pereira/MG

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu valioso comentário.