Assuma seus cachos!

Assuma seus cachos!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

39- NOSSO CURSO ENCERRA AQUI, MAS NOSSO TRABALHO CONTINUA

Olá, nosso curso encerra aqui, mas nosso trabalho continua.
estou muito feliz de ter realizado este trabalho com você. Ajudar várias cacheadas do Brasil a ficar conscientes da beleza dos cachos e aprendam assumi-los  e amá-los.
Espero que você tenha se tornado uma Cacheada Consciente Brasil.
Mas nosso trabalho continua.
São muitas pessoas envolvidas neste trabalho. E temos Tricoterapeutas.
Eu indico a toda cacheada inicialmente a fazer uma consulta com um Tricoterapeuta Capilar. Veja no site os que são adeptos a FILOSOFIA CACHEADAS CONSCIENTES.
Tem alguns Tricoterapeutas que são especialistas em cabelos crespos e cachos.
Dê preferência aos que entendem melhor do nosso cabelo.
Aqui está o link:

Quem quiser fazer parte do nosso grupo na internet, aqui vai o nosso endereço. Você pode postar sua história, suas fotos e como se tornou uma Cacheada Consciente Brasil e lá terá vários Tricoterapeutas que vão te ajudar a cuidar do seu cabelo e dar dicas.

Quero encerrar este maravilhoso curso dizendo que aprendi uma coisa de nossos cachos. Além de ser nossa identidade, nosso vínculo com nossa história e nossos ancestrais, os cachos são sinônimo de Liberdade. Os cachos odeiam ficar presos, amarrados. Aprendi a deixar os meus cachos soltos, no máximo com um arquinho.
A noite durmo com os cachos soltos, deixo eles sempre livres e a vontade.
Os cachos gostam de cortes em camadas, desorganizados ficam mais livres e lindos. Adoram quando saímos do banheiro e amassamos eles com carinho com a toalha.
Nossa, eu amo meus cachos.
Ter cachos não é para qualquer pessoa.
Somos especiais.
Todos os cabelos são lindos quando estão com saúde, isto é verdade. Mas sou muito feliz de ter nascido "Uma Cacheada Consciente Brasil".
Me despeço de vocês mas nosso trabalho continua na internet.
Deus abençoe você, sua família e toda sua vida. Obrigada pelo caminho que trilhamos neste curso.
Maísa

31 comentários:

  1. Amém, que esse seja o ponta pé inicial para novas Cacheadas conscientes Brasil, e que o ciclo se renove a cada descoberta pessoal e inovadora. Liberdade de expressão, identidade pessoal e intransferível!!!

    ResponderExcluir
  2. NOSSO TRABALHO NÃO PODE PARAR ,PORQUE EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE PRECISAM DO NOSSO TRABALHO.
    E PARABÉNS A TODAS AS CACHEADAS CONSCIENTES.
    NÓS TRICOTERAPEUTAS FAZEMOS TUDO ISSO POR AMOR,CARINHO E RESPEITO A VOCÊS.

    OBRIGADO PROFESSORA MAÍSA, O CURSO FOI MARAVILHOSO E SEI QUE IRÁ MUDAR MUITAS VIDAS.

    DEUS ABENÇOE A TODAS(os).

    OZIL P. DE SOUZA JUNIOR
    PARANAGUÁ/PARANÁ.

    ResponderExcluir
  3. Calv Derme (Lúcia Mapa)26 de abril de 2014 às 23:06

    GLORIE A DEUS AMEI A MATÉRIA O CONTEÚDO É EXCELENTE E MUITO ESCLARECEDOR OBRIGADA PROFESSORA PELA OPORTUNIDADE. ESSAS BORBOLETINHAS VOANDO É MUITO INTERESSANTE VOCÊ TEM CADA IDEIA GENIAL. QUE DEUS A ABENÇOE HOJE E PARA TODO SEMPRE, FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela oportunidade, e espero poder dar o meu melhor e aprender mais e mais com você e poder abrir minha clínica para logo começar atender.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma etapa concluída. Só tenho que agradecer a Deus e a você Maísa, por mais esta oportunidade.E que hoje tu colhas, em grandes cestos, lindas flores, em forma de alegria, em todas as cores da esperança! Divino presente, resultado das sementes de beleza que espalhaste aqui e ali...Que Deus lhe pague!!!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho nem palavras para expressar tanta alegria em fazer esse curso, era um sonho meu que fosse criado Tricoterápicos exclusivos para as cacheadas.Obrigada professora pela criação dos Tricoterápicos, pelo conhecimento compartilhado...que Deus lhe cubra bençãos.
    Idoraci - Maranhão

    ResponderExcluir
  7. Senti neste curso um compromisso muito forte de ajudar as pessoas cacheadas a aceitarem seus cabelos e portanto respeitá-los naturalmente. Os problemas capilares causados por transformações químicas ou hábitos incorretos levaram a Professora Maísa Stuani dos Santos, fundadora da Tricoterapia no Brasil, a investir em estudos e pesquisas até chegar a estes poderosos Tricoterápicos para recuperação e revitalização dos cabelos. Como educadora, em sua alma nasceu a ideia e a vontade de conscientizar as pessoas, também em sua alma este conteúdo foi bem elaborado e levado ao público, porque a Ciência Tricoterapia proporciona Saúde Capilar. Estou convicta do grande alcance bio-psico-social que a proposta deste curso alcançará na vida das pessoas, despertando-as para a liberdade de assumir seus cabelos ao natural. Minha alma se sente alegre, agradecida e disposta a levar em frente esta FILOSOFIA. Obrigada, Muito Obrigada! Este é um grande e importante trabalho. Deus esteja abençoando sua vida ricamente, Professora Maísa. Lídia Marques - São Luís/MA.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada a voce profesora Maisa por tanto conhecimento bom e provechoso Deus ilumine sempre,vocé. Rocio Oviedo Franco. Santa Maria.RS

    ResponderExcluir
  9. gostaria de agradecer a oportunidade de participar desse curso maravilhos ,agora temos um arsnal de produtos d altissima qualidade pra colocar nossos cachos
    em dia ,é a hora de começar a trabalhar ,recuperar nossa verdadeira idenidade .muito obrigado,e que DEUS continue iluminando eus passos e seuw esforços
    fique em paz ,com certeza mais uma meta alcançada

    ResponderExcluir
  10. Parabéns professora Maísa pelo lindo trabalho.
    Que essa idéia venha trazer a consciência das cacheadas brasileiras, aprendendo através os seus cachos, a se respeitar, valorizar suas raízes, e colocar em prática o amor próprio que é fundamental para uma vida equilibrada e feliz!!

    ResponderExcluir
  11. foi ótimo, amei aprender a cuidar melhor dos meus cachos! obrigada prof, Maisa ROSILENE MIGUEL M_G

    ResponderExcluir
  12. adorei o conteudo o curso foi maravilhoso amei participar.

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS MAÍSA POR MAIS UM TRABALHO. AGRADEÇO EM NOME DE TODAS AS CACHEADAS.
    OBRIGADA
    NEIDE RODRIGUES
    BELO HORIZONTE

    ResponderExcluir
  14. Obrigada você Maísa pela sua dedicação, sempre inovando, Felicidades mil, Deus te Abençoe,
    Solange De Matteis/SP

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza que este curso mudou velhos conceitos sobre os cachos de muitas pessoas, além de ser um passo para revolucionar o tratamento dos cachos no Brasil.
    Geni Mendes

    ResponderExcluir
  16. Fazer este curso pra mim foi maravilhoso a bagagem que estou levando, nossa vou poder ajudar, conscientizar e tratar muitas cacheadas. Obrigada prof Maísa pela iniciativa sempre pensando no bem está de todos e inovando sempre, que Deus ilumine sempre e lhe proteja.

    Arleane Sousa
    Barra do Corda-Ma

    ResponderExcluir
  17. ADOREI CONHECER MELHOR O QUE OS CACHOS GOSTAM.QUERO TRABALHAR MUITO COM ESTES PRODUTOS!
    E JA TEM TRICOPACIENTES NA ESPERA!ADORO ISSO!!!!!!
    OBGADA MAIS UMA VEZ MAISA,POR TUDO ;UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom este curso temos que divulgar mais tem muitas gente que não sabe cuidar de seus cachos.
    um abraço e até aproxima.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada por repartir um conhecimento tão extenso e importante e que vai tornar nossa trajetória cada dia mais gratificante ao podermos ajudar a todas as cacheadas a cuidarem de seus cachos e tornarem-se cacheadas conscientes e libertas!!!
    Ana Cristina C. Reis / RJ

    ResponderExcluir
  20. Obrigado Maísa por este curso muito esclarecedor. Tenho certeza que terei ótimos resultados quando começar a usar os produtos.

    ResponderExcluir
  21. Amei tudo cada informaçao,cada detalhe, aprendi muito professora, obrigada! agora espero colocar em pratica.

    ResponderExcluir
  22. Jose Sebastião Augusto 08 DE Abril 2016
    O curso de TRICOTERAPIA ofereceu-me a oportunidade de conhecer mais sobre os cabelos cacheados
    aprendi a usar a tecnica correta, com otimos resultados,vou indicar o curso a outros profissionais.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Muito interessante o conteúdo deste blog, que bom encontrar tanta informação relevante em um só lugar.

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigada pelos ensinamentos, são preciosos.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada por passar um pouco do seu conhecimento sobre a origem dos cachos, cultura, sociedade, enfim, grata por ter criado a Filosofia Cacheadas Conscientes Brasil e resgatar a aceitação dos cachos num mundo que dita padrões de beleza como o liso sendo o cabelos dos sonhos. Todo cabelo é bonito, na verdade, os cuidados diários é que fazem toda a diferença. Não adianta maquiar, criar o efeito cinderela, se quando lavar, tudo voltará aos mesmos problemas. Devemos tratar de dentro pra fora. Manter os cabelos saudáveis e assim, a beleza brotará naturalmente.
    Alessandra Domingues - Praia Grande, SP

    ResponderExcluir
  26. O primeiro passo para o sucesso em cuidar dos cabelos cacheados é a aceitação da condição dos próprios cabelos, o gosto, o amor pela própria aparência. Particularmente acho lindo todo cabelo bem cuidado, especialmente os cacheados, parecem mais naturais e os cachos dão movimento e charme. O que faz a diferença e torna os cabelos um atrativo nas pessoas é o cuidado e a saúde dos cabelos.

    Maria Aparecida Vaz Ribeiro - Formiga, MG

    ResponderExcluir
  27. Miriam Eduardo Araruama RJ
    Gostei muito da aula e me sentir mas segura.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Sou imensamente grata as docentes Neire Lucia Marques e Maisa Stuani pela dedicação ao compartilharem os conteúdos científico, técnico e prático no curso assim como os produtos tricoterápicos com enorme riqueza de ativos naturais em suas composições.
    Sigo na busca incessante pelo conhecimento inesgotável que me move e as levo junto a mim como impulsionadoras de sonhos principalmente no resgate da identidade dos cabelos cacheados e afros que integram a história de milhares afrodescendentes brasileiros assim como eu.

    Mirela Pereira
    Especialista em Cachos
    Juiz de Fora

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu valioso comentário.