Assuma seus cachos!

Assuma seus cachos!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

3- O PRIMEIRO PASSO PARA SER UMA CACHEADA CONSCIENTE

Olá!!
Tudo bem com você?
Quero falar de um assunto muito importante e que tenho certeza que vai fazer você repensar sobre os seus conceitos e a forma como encara a você mesma, a vida e a sociedade.
Para quem deseja ser uma cacheada consciente e ensinar as outras pessoas é de extrema importância que você aprenda primeiramente a gostar de você e a se amar do jeito que você é.
Não importa se você se é nova ou velha, gorda ou magra, branca, parda ou negra, alta ou baixa. Nada disto importa.
O importante é você se auto-aceitar, cuidar de você e principalmente olhar o que há de mais precioso em você- a sua alma, a sua essência.
Quero convidar a você para fazer uma experiência. Pegue um espelho ou vá a frente a um espelho e olhe dentro dos seus olhos e fale para você mesma- "Olha, (diga o seu nome), eu te amo muito muito muito e você é a pessoa mais importante do mundo para mim. A partir de hoje eu vou cuidar melhor de você, vou te dar todo amor do mundo porque você é a imagem e semelhança de Deus."
Se você já fez a experiência acima acredito que deve ter se emocionado muito.
Muitas pessoas que fazem esta experiência choram muito e chorar faz bem para o corpo e para a alma.
Temos que nos aceitar do jeito que somos e aprender a ser nós mesmos dentro da sociedade e não ser mais um robô da sociedade.
Temos que aprender a nos amor e não ficar esperando amor dos outros.
Assim você vai aprender a assumir os seus cachos de forma consciente e ser quem você realmente é e quer. Jamais ficar alisando ou fazendo chapinha para ser mais uma na sociedade ou para não receber críticas.
As pessoas criticam o que elas desejam e os cachos são lindos e maravilhosos.
Esta é a verdade.
Então vou encerrar nossa conversa com um vídeo muito especial e que toda vez que olho me emociono muito.
Fique com Deus.
Maísa



51 comentários:

  1. excelente o texto eu assumir meus cachos a parti do momento que resolvir ser eu mesma, tive a esperiencia de fazer um alisamento, no meu cabelo que me arependi amargamente e so vivia de escova aquilo foi me encomodando, ai certo dia acordei diz pra mim mesma a parti de hoje não escovo mais o meu cabelo vou ficar com eles anelados deu muito trabalho recebi bastante critica mais não me importava,( mais hoje recebo muitos elogios) mais conseguir e não me arrependo isso ja faz uns 7 anos dai pra ca so cachos!ROSILENE MIGUEL_MG

    ResponderExcluir
  2. a um ano nao faço nem um procedimento quimico desde que conheci a tricoterapia estou querendo que os meus cachos fiquem mais definidos algumas das minha cliente nao gostam mas eu cansei de relaxar eles estao ficando anelados mais quero eles mas cacheados TEXTO EXCELENTE.ISA RAKEL-MA

    ResponderExcluir
  3. Quando uma pessoa assume os seus cachos é sinal que ela se aceita verdadeiramente por inteiro do jeito que é.Isto é muito importante.

    NEIRE LUCIA.

    ResponderExcluir
  4. Só em ler o texto e assistir o vídeo me emocionei. Eu acredito nisso, o importante mesmo é a gente se aceitar do jeito que é, buscar equilíbrio, elevar a autoestima e não ser um robô da sociedade, Somente assim seremos capazes de ajudar outras pessoas,
    Idoraci - Maranhão

    ResponderExcluir
  5. Esse vídeo é lindo,desde a primeira vez que vi me emocionou,cabelo mexe muito com auto estima feminina,mas de fato é o início da aceitação pessoal pelo simbolismo que ele tem,ele denuncia a raiz racial,que querendo ou não gera muito preconceito ainda.

    Ana Santos-SP

    ResponderExcluir
  6. Professora Maísa, que vídeo lindo, me emocionei demais!!!!!!!! Realmente este é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  7. Realmente somos linda, poderosa e muito amada por Deus, porisso devemos nos amar como somos, aceitando o que Deus nos dá, em todas as áreas de nossas vidas, vc escolhe, e Ele nos aperfeiçoa diante da nossa escolha, eu escolhi os meus cachos a 8 mêses, estou Feliz. Eu me amo e beijinhos nos ambros.
    Solange De Matteis/SP

    ResponderExcluir
  8. Claudia Zeni de Montes Claros /MG
    Esse vídeo mostra o valor que temos não importando cor ou raça! Pois cd uma tem seus encantos e propriedades, dons e talentos especiais que Deus nos deu pra que pudéssemos nos encantar uns com os outros, amar e sermos amados por meio deles e por tudo que somos de dentro pra fora inicialmente. E, quem consegue assim ser... consegue se ver como Deus o vê, se assume como gente e caminha feliz e faz outros tb.
    Cachos conscientes vem como um canal de Deus pra tornar essa visão de si mesma, mais clara ns vida de quem tem sido escravizado pela ditadura da beleza que a sociedade impõem e vai abalar muita estrutura emocional pro melhor! Assim vejo!

    ResponderExcluir
  9. Somos capazes de muito mais do que imaginamos, únicas e insuperáveis!!!

    ResponderExcluir
  10. nossa !!!! que lindo ,são palavras que tdas devem ouvir ,pra ter coragem de se encarar pra fazer a diferença

    ResponderExcluir
  11. Este vídeo é simplesmente maravilhoso. Diz tudo que precisamos ouvir para refletirmos e nos dar o valor que merecemos. Somos poderosas e muito amadas por Deus, do jeitinho que somos!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo Professora Maísa, eu amo esse vidio, ele me fez acreditar que independente do que as pessoas pensam sobre mim, o que realmente importa é o que realmente sou...

    ResponderExcluir
  13. Es um video Hermoso,e muito hemocionante.Dise a verdade, lo que realmente somos muito Valiosas é importantes. Rocio Oviedo Franco.

    ResponderExcluir
  14. Só de pensar no espelho e dizer eu te amo ja estou me emocionando, as vezes queria ser outra pessoa, sumir...sei que vou aprender muito com esta filosofia.Obrigada Maisa.

    ResponderExcluir
  15. Somos lindas, as maravilhas de Deus. Fui presenteada com lindas mensagens para refletir e vivenciar. Sentindo-nos amadas superamos no que somos e no que fazemos. Com certeza seremos instrumento de Deus para ajudar as cacheadas e os cacheados também. Lídia Marques - São Luís/Ma.

    ResponderExcluir
  16. o texto e o vídeo e muito bonito mostra a beleza grandiosa da mulher. criatura abençoada por deus somos únicas e insuperáveis

    ResponderExcluir
  17. Indico também a música de Ana Paula Valadão: Aos olhos do Pai, você é uma obra prima que Ele planejou, com suas próprias mãos pintou, a cor de sua pele, dos seus cabelos desenhou, cada detalhe num toque de amor, você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai, ninguém igual a você não vi jamais.....
    muito linda essa música e tem tudo a ver com a aula de hoje pois levanta a auto estima de todas nós, Deus é perfeito e não faz acepção de ninguém, não importa, cor, raça, língua ou nação todos tem um valor especial para Ele.
    tem vários vídeos no yotube com essa música.

    ResponderExcluir
  18. A autoestima, o recomeçar ...acontece quando assumimos a nossa própria identidade!!
    Adorei o vídeo!

    ResponderExcluir
  19. Não existem cabelos feios, nem pessoas feias.
    O que existe são cabelos mau cuidados e pessoas sem estímulos para se aceitarem do jeito que são

    ResponderExcluir
  20. Como não se emocionar??...também chorei.. lindo, amar mesmo diante da situação e ainda amar como você é, você é obra de Deus .

    ResponderExcluir
  21. Lucia Mapa calv Derme26 de abril de 2014 às 20:44

    Quando. se assume suas origens se vivem melhor com consigo mesmas

    ResponderExcluir
  22. Extraordinário video. Me emocionei muito, somos sim imagem de Deus, temos que nos valorizar e amar muito.

    ResponderExcluir
  23. Que tem Deus ao seu lado supera todos os obstáculos, muito lindo, Jesus te Ama!

    ResponderExcluir
  24. Concerteza tudo faz diferença quando passamos a nos aceitar e enchergar que cada um de nós temos o nosso próprio valor.
    GENI MENDES

    ResponderExcluir
  25. Maravilho!! Emocionante...tudo que Deus criou é bom... independente de qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  26. FUI LOIRA POR MUITOS ANOS, DEPOIS QUE TIVE CONTATO COM A TRICOTERAPIA ABANDONEI AS QUÍMICAS E HOJE SOU MORENA. NO COMEÇO ACHAVA ESTRANHO, MAS QUANDO VIA A MINHA RAIS NATURAL,SAUDAVEL O BRILHO DOS MEUS CABELOS E TOMEI CONSCIÊNCIA O QUE E CABELO SAUDÁVEL E CABELO DOENTE AI CONSEGUIR ASSUMIR O MEU LADO MORENA.
    PENSO QUE DEVE SER A MESMA COISA COM AS CACHEADAS.

    ResponderExcluir
  27. Eu amo meus cachos. Varias pessoas me perguntam porque você não faz progressiva no cabelo, e eu sempre respondo a mesma coisa EU AMO OS MEUS CACHOS. Tendo eles posso ser cacheada ou lisa, depende da ocasião, meu estado de humor, e de como quero sair.
    Ame você mesma, ame os seus cabelos lindos que Deus lhe deu. Pare de reclamar que seu cabelo é assim ou é assado, simplismente AGRADEÇA A DEUS POR TER SEUS CABELOS COMO ELES SÃO. Vemos tantas pessoas hoje, que por motivos de doenças pedem os seus amados cabelos, e ficam deprimidas, esperando ansiosamente o momento que os cabelos vão crescer novamente. Então AME OS SEUS CABELOS E AGRADEÇA A DEUS TODOS OS DIAS POR ELES COMO ELES SÃO.
    Raiane Ferreira - MG

    ResponderExcluir
  28. Excelente texto e o vídeo uma lição de vida, fiquei emocionada e me sentir encorajada a enfrentar os obstáculos.
    Arleane
    Barra do Corda-Ma

    ResponderExcluir
  29. Lindo vídeo. Quando cortei os meus cabelos para retirar a química que ele tinha, recebi várias críticas negativas, como: Você ficou doida! Deixar os seus cabelos duros, não vai ficar bom. Ótimo mesmo foi o que fiz por mim mesma, assumir e gostar dos meus cabelos como eles são. Estou muito feliz.
    Denise Marinho-MG

    ResponderExcluir
  30. Assumir os nossos cachos para mim e assumir a nossa identidade e ser livres com os nossos cabelos.

    ResponderExcluir
  31. Lindo! Dá um up em qualquer baixa na auto estima.

    ResponderExcluir
  32. Cada uma de nós é uma obra prima do Pai!

    ResponderExcluir
  33. Cada pessoa é única. Sonhada, arquitetada e construída segundo o desejo e o amor de Deus!!!
    Ana Cristina C. Reis/RJ

    ResponderExcluir
  34. Nosso EU interior vai muito alem dos cabelos amei o vídeo

    ResponderExcluir
  35. "amai ao próximo como a ti mesmo" é bíblico. É fato não devemos esperar pelo amor do outro, devemos tomar a decisão de nos amar. Pois só assim chegamos na verdadeira Paz e Felicidade. E dai percebemos: Esta verdadeiramente sou eu. aprendemos a nos aceitar. Adriana Assis

    ResponderExcluir
  36. Realmente, a mulher precisa ser muito valorizada. Mas antes de tudo, ela precisa se aceitar do jeito que é. A mídia e a moda impõem um padrão corporal de beleza que, sem constrangimentos, colocam a auto estima de milhares de pessoas pra baixo, causando muitas vezes depressões profundas, difíceis de curar. Temos que combater essa ideologia para que possamos mostrar as mulheres que elas são lindas do jeito que são.

    ResponderExcluir
  37. Mulher só vai se senti bem com os outros quando ela estiver satisfeita consigo mesma.

    ResponderExcluir
  38. Lindo o vídeo! Concordo que somos uma pérola, rosa, diamante, uma pessoa impressionante, amada e que Deus nos fez a sua imagem e semelhança.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Se nos aceitarmos de verdade como realmente somos, pouco importará o que as pessoas acham de nós, do nosso cabelo. Somos únicas!!!
    Alessandra - Praia Grande, SP

    ResponderExcluir
  41. A força de vontade que vem do interior faz com que rompemos o casulo, ficamos livre para voar. Voar para a vida! Somos bela e únicas. Deus é perfeito em toda a sua criação. Deus amou a mim e a você quando nos criou. Deus é amor. Cada uma de nós com o seu DNA próprio e na sua matriz a assinatura de JAVÉ. Como não me amar? E levar o amor que está dentro de mim a outras pessoas que necessitam descobrir esse amor que existe nelas. Perfeito!
    Vitória - ES
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  42. Miriam Eduardo Araruama RJ
    Quando nos sentimos amada, vimos ao nosso redor as coisas diferentes
    das que não consegue amar.
    Aceitarmos nós mesmo, principalmente os nosso cabelo e estar de cara limpa.

    ResponderExcluir
  43. Miriam Eduardo Araruama RJ
    É muito importante sentirmos bem com agente mesmo.
    e a primeira coisa que as mulheres pensam quando querem algo e não conseguem e mexer nos cabelos.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Esse poema lindo dedico a todas nós mulheres guerreiras que se confrontam todos os dias com situações adversas mas não desistem de ser quem são e seus objetivos, pois somos muito amadas por DEUS"


    No princípio eu era a Eva
    Nascida para a felicidade de Adão.
    E meu paraíso tornou-se trevas.
    Porque ousei libertação.

    Mais tarde fui Maria.
    Meu pecado redimiria.
    Dando à luz aquele que traria a salvação.
    Ma isso não bastaria.

    Para eu encontrar perdão.
    Passei a ser Amélia.
    A mulher de verdade.
    Para a sociedade.
    Não tinha a menor vaidade.
    Mas sonhava com a igualdade.
    Muito tempo depois decidi:
    Não dá mais!

    Quero minha dignidade.
    Tenho meus ideais!
    Hoje não sou só esposa ou filha.
    Sou pai, mãe, arrimo de família.

    Sou Tricologista, caminhoneira, taxista, piloto de avião.
    Policial feminina, operária em construção.
    Ao mundo peço licença.
    Para atuar onde quiser.
    Meu sobrenome é competência.
    O meu nome é Mulher!!!

    Mirela Pereira
    Especialista em Cachos- MG

    ResponderExcluir
  46. Aprendendo a se amar, primeiro passo para se tornar ainda mais bela.

    Ana Paula/MG

    ResponderExcluir
  47. Ainda recebo criticas eelogios,mais estou mais feliz me assumindo.Lindo video!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu valioso comentário.