Assuma seus cachos!

Assuma seus cachos!

sábado, 12 de abril de 2014

17- CACHEADAS CONSCIENTES- LAVAR O CABELO COM CONDICIONADOR E CREME DE PENTEAR COM QUATERNÁRIO DE AMÔNIA



Olá para você que está lendo esta postagem. 
Vamos falar de dois assuntos importantes e diferentes que fazem parte do ritual de muitas cacheadas
USAR FINALIZANTES SEM QUATERNÁRIO DE AMÔNIA:

Cremes sem enxágüe com cloreto de cetil trimetil amônia, quartenário de amônia ou deyquart é um dos grandes problemas atualmente.

Esta substância facilita o aparecimento de irritações no couro cabeludo e prejudica os fios. O cabelo fica cheio de resíduos, provocando tampões.

O cabelo também fica opaco e sem brilho.

Tem pessoas que são viciadas em creme sem enxágüe.

Como saber se o creme sem enxague que uso tem amônia? Coloque um pouco de creme no seu braço ou punho e esfregue muito, mas muito rápido. se fizer espuma, tem amônia. a maioria dos cremes tem, inclusive os de linha mais sofisticada ou cara. 
Faça o teste e surpreenda-se porque a maioria tem. 

LAVAR O CABELO COM CONDICIONADOR


Os condicionadores são cremes contendo um emulsionante catiônico (um tensoativo de carga positiva) e outros ativos que juntos neutralizam as cargas residuais negativas (os xampus possuem tensoativos aniônicos negativos) deixados pelos xampus nos cabelos e promovem o decréscimo do pH na superfície do cabelo, no sentido de fechar um pouco mais as cutículas (efeito de regulação de pH).
Os condicionadores têm por objetivo dar maciez, brilho, penteabilidade, toque sedoso,  etc.

OS CONDICIONADORES SÃO EMULSÕES

As emulsões são misturas de dois ou mais líquidos imiscíveis onde um é denominado fase dispersante e o outro fase dispersa (que se encontra na forma de pequenas gotas). Existe uma variedade enorme de emulsões.Uma emulsão clássica é aquela na qual uma das fases é a água e a outra é um líquido oleoso. Se o óleo for a fase dispersa, a emulsão é denominada de óleo em água. Se for ao contrário, é denominada de água em óleo.
A propriedade física mais importante de uma emulsão é a sua estabilidade. Esta pode ser relacionada a três fenômenos: sedimentação, floculação e quebra ou rompimento da emulsão por causa da coalescência das gotículas dispersas.
Se a emulsão for preparada a partir da homogeneização de dois componentes puros, a separação em duas fases será rápida. Para se estabilizar estas emulsões é necessário a utilização de um agente emulsionante. Os materiais mais eficientes como estabilizadores são as substâncias tensoativas, alguns materiais naturais e certos sólidos finamente divididos. Estes agentes formam um filme adsorvido em torno das gotículas dispersas, o que ajuda a impedir a floculação e a coalescência.
Os fatores que favorecem a estabilidade de emulsões são tensão interfacial baixa, filme interfacial mecanicamente forte, repulsão das duplas camadas elétricas, volume relativamente pequeno da fase dispersa, gotículas pequenas e viscosidade newtoniana elevada.
A tensão interfacial baixa é favorecida pela adsorção de uma substância tenso-ativa que facilita a criação e aumenta a estabilização de grandes áreas interfaciais associadas a emulsões.
falando de forma bem clara condicionador é um amaciante e pode ser usado somente nos fios. 
Quando usado no couro cabeludo causa coceira, queda, alergia e muito mais coisas danosas.
Um absurdo usar condicionador nos fios devido ao quaternario de amônia que todos tem.
 Tem outros tensoativos que são a mesma coisa.
Veja:


1 – Tensoativo catiônico (carga positiva) – fecham as cutículas e condicionam os cabelos:

  • Cloreto de cetil trimetil amônio, quaternário de amônio ou deyquart
  • Cloreto de diestearil dimetil amônio
  • Metossulfato de behenil trimônio

Cacheada Cosnciente jamais passa condicionador no couro cabeludo ou usa condicionador para limpeza.
Eu sei que tem gente que está chocada mas esta é a verdade.
Nem tudo que se fala em redes sociais ou internet é real.
Um abraço a você querida leitora.
Maísa

37 comentários:

  1. Agradeço a Deus pelos produtos Véx Vegetais! 100% Naturais.
    Solange De Matteis/SP

    ResponderExcluir
  2. nossa é muito bom ler seus textos professora acho muito aproveitoso, descobrimos coisas interessantes que devemos tomar cuidado, adorei saber sobre os principios ativos dos condicionadores eu não sabia que trazia tantos danos assim para o couro cabeludo, eu achava que so quem tem raiz oleosa é que não podia usar condicionador mais lendo esse texto acabei descobrindo que ninguem deve fazer o uso de condicionadores no couro cabelo, ainda mais quando se sabe os danos que pode trazer!ROSILENE MIGUEL _MG

    ResponderExcluir
  3. Nem quando usava cosmético lavava meus cabelos com condicionador ou colocava no couro cabeludo somente nos fios e mesmo assim os cabelos não ficavam bonitos. Hoje só uso Vex Vegetais e os fios estão lindos. Recomendo.
    Idoraci - Maranhão

    ResponderExcluir
  4. Nunca consegui um creme sem enxague que me atendesse , vivia trocando de marca. Hoje ensino todos meus clientes a passar o creme sem enxague no seu punho e esfregar bastante, todos ficam abismado com a quantidade de espuma que dá.
    Outra coisa que me deixou assustada é a quantidade de pessoas que passavam condicionador no couro cabeludo. Graças a Deus todos já estão mudando de hábitos.

    ResponderExcluir
  5. No desespero fazemos coisas com consequência gravíssimas, orientação é a base de tudo!!!

    ResponderExcluir
  6. INFORMAÇÕES CERTAS E CORRETAS PODEM MUDAR A VIDA DAS PESSOAS.E SEUS CABELOS VÃO VOLTAR A SORRIR E RESPIRAR NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha feito este teste para saber se tem amônia ou não. Então fui fazer com um produto que tenho aqui em casa e para minha surpresa e espanto deu muita espuma, foi direto para lata de lixo, nunca mais uso. Como é bom estudar abre todo o nosso entendimento, obrigada Deus.

    ResponderExcluir
  8. Calv Derme (Lúcia Mapa)26 de abril de 2014 às 21:41

    O CONHECIMENTO É ALGO QUE NOS LEVA A FAZER AS COISAS CERTAS.

    ResponderExcluir
  9. Conscientizar, orientar e mudar os hábitos capilares é responsabilidade do Tricoterapeuta Capilar. Lídia Marques - São Luís/Ma

    ResponderExcluir
  10. Que tristeza...só danos aos cabelos...

    ResponderExcluir
  11. Importanticimo texto, teniendo conhecimento,de os danhos que causan estos productos,em nosso couro cabeludo e fios de cabelo,vamos orientar melhor nossos Tricopacientes. Rocio Oviedo Franco. Santa Maria RS

    ResponderExcluir
  12. Claudia Zeni de Montes Claros/Mg
    Quanto mais aprendemos mais responsáveis nos tronamos em relação a nós mesmos e em relação aos outros e fa z parte da nossa responsabilidade como profissionais comprometidos com a cura capilar dos tricoclientes
    Mudar hábiltos faz parte desta conscientização e por este motivo precisamos nos focar em alertar e conscientizar mesmo! Como disse a professora Lidia Marques, responsabilidade a partir do conhecimento nossa!

    ResponderExcluir
  13. sóuma boa informação pra nos dar esse respaldo pra combaer essas ideias erradas
    que amidia insiste em nos oferecer,depois que comecei a usar os produtios da véx nunca mais usei cosmeticos e meus cabelos agradecem.

    ResponderExcluir
  14. AGORA DA PARA ENTENDER O PORQUE DE TANTA DOENÇAS CAPILARES. DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE PRODUTOS QUÍMICOS INADEQUADO.

    ResponderExcluir
  15. Valiosas informações. Somente com a Tricoterapia!

    ResponderExcluir
  16. Sem conhecimento você acaba se envenenando com tantas coisas erradas, jamais condicionador nos cabelos.
    Arleane Sousa

    ResponderExcluir
  17. Quanto mais lemos mais conhecemos que o meio de comunicação é manipulado de formar errada

    ResponderExcluir
  18. Sempre aprendendo à cuidar dos cabelos como se deve ser.

    ResponderExcluir
  19. Quanto mais conhecimento mais a verdade nos embasa para tomarmos as atitudes corretas.

    ResponderExcluir
  20. Se informar com pessoas conscientes é outro nivel.....................................Raquel Alfenas

    ResponderExcluir
  21. Cada macaco no seu galho! Shampoo é higienizante, para limpeza. Condicionador para fechar as escamas, normalizar, amaciar. E quaternário de amônia é um veneno pras madeixas.
    Ana Cristina C. Reis/RJ

    ResponderExcluir
  22. Grande parte das pessoas que tem cabelos crespos se encantam com a facilidade de pentear que os cremes e condicionardes proporcionam ,precisam de ser esclarecidas de uma forma bem clara ou talvez se conscientize quando aparecem os problemas Raquel Alçfenas

    ResponderExcluir
  23. Realmente o mercado precisa de profissionais tricoterapeutas. Muitas patologia para serem tratadas e hábitos capilares a serem mudados.
    Walace Nascimento

    ResponderExcluir
  24. Felicíssima pelas informações. É poder sentir não mais escrava do mercado de cosméticos. Livrar-se de armadilhas. Pois, ha muito tempo carreguei a sensação de eu é que era uma insatisfeita, perfeccionista. Mais não hoje vejo que os resultados de fato é consequência de um produto que não trata, cuida e cura. Pelo contrário a cada dia, lentamente vai piorando a situação do cabelo, gerando sempre um desconforto.

    ResponderExcluir
  25. Olá Maísa, comprei as bolinhas de alcool cetoestearilico e o cloreto de cetil trimetil amônio para fazer a base de creme para hidratação.
    A partir dessa base acrescento os oléos e vitaminas necessarios para hidratar o cabelo.
    Depois de ler o seu post entendi que não posso usar o trimetil amônio no cabelo nem para hidratação?
    Agora fiquei totalmente perdida! :(

    ResponderExcluir
  26. Estou cada vez mais chocado! Como cabeleireiro indico vários produtos para higienização e emoliência dos fios de cabelo. Depois de ler este post, não sei mais o que indicar.

    ResponderExcluir
  27. Depois que descobri os danos dos condicionadores não uso mais.

    ResponderExcluir
  28. Muito boa a informação dos condicionadores.

    ResponderExcluir
  29. Fico chocada com tanta propaganda enganosa das empresas que prometem mil e uma maravilhas quando na verdade, vai danificando cada vez mais os fios. É tudo realmente um "efeito cinderela" porque saúde que é bom, nada!
    Alessandra Domingues - Praia Grande, SP

    ResponderExcluir
  30. Que horror! A maioria dos cremes sem enxame e todos os condicionadores conter em sua fórmula amônia, quaternario de amônia.
    Por isso que muitas pessoas não só as cacheadas estão com irritações no couro cabeludo, os cabelos opaco, sem brilho e cheio de resíduos e com tampões. Além do uso inadequado do condicionador na finalização da higienização capilar.
    Felizmente temos os tricoterápicos da Vex Vegetais para tratar da saúde de nossos cabelos e de nossos Tricopacientes.
    Vitória - ES


    ResponderExcluir
  31. Miriam Eduardo Araruama RJ
    Essa tese explica pra mim as insatisfações de cliente que usam cremes e
    Com o passar do tempo o cabelo fica opaco e sem vida.

    ResponderExcluir
  32. E quem faz no Poo e cowash. Como ficam?

    ResponderExcluir
  33. Reeducação Capilar aonde oriento meus clientes a jamais fazer uso de produtos (condicionadores, leave in, creme de pentear) no couro cabeludo.
    Mirela Leite/MG

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu valioso comentário.